Principais Erros dos Levitas

09/07/2012 20:41

ERROS DOS LEVITAS

Pr. Rodrigo M. Oliveira

Três erros que os levistas não devem cometer:

"Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." - João 4: 20 – 24

1º ERRO: Achar que levita é só quem canta e toca.

- Todos que servem no Templo (Igreja) desde o faxineiro passando por diáconos, ministros de louvor, instrumentistas, pregadores até o zelador, são Levitas.

2º ERRO: Achar que a adoração no culto cessa quando ele para de cantar e tocar.

- Adoração, é sobre tudo, ter um estilo de vida que exalta Deus através desse viver diário, é todo o processo envolvido na liturgia do culto, ou seja, tudo que é feito no culto é para ser manifestação de adoração. Por exemplo: Adoramos cantando e tocando, dançando e saltando, também em silêncio meditando, dizimando e ofertando, pregando ou ouvindo. Quando faço cada uma dessas coisas no culto eu estou adorando. Então a adoração, não termina quando acaba a música, ali só estamos na metade do caminho, pois a presença e a vontade de Deus se tornam claras no próximo passo-quando eu adoro ouvindo Sua Palavra.

3º ERRO: Achar que não é preciso conhecer a Deus, através dos meios didáticos (Escola Dominical, Instituto Teológico, Culto de Doutrina e etc..)para O adorar.

- Jesus no verso 22 disse que quem está discutindo o lugar da adoração na verdade adora o que não conhece. Nós, porém adoramos O QUE CONHECEMOS, porque para toda atitude externa demonstrada no culto, deve primeiro, ter se originado no nosso interior, pois conhecendo Deus através da Sua Palavra, aprendo que o verdadeiro adorador, adora em espírito e em verdade, e então todas as letras que eu cantar, tudo o que eu fizer no culto, será come entendimento.

Quando eu participo da Escola Bíblica, do Instituto Teológico ou Culto de Doutrina, eu estou conhecendo àquele a quem vou Adorar.