OS MARAVILHOSOS PLANOS DE DEUS

01/02/2020 07:40

            As Escrituras Sagradas nos dizem que os planos de Deus para nós são bons e cheios de esperança. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro” (Jr 29.11). Por isso devemos buscar esses planos de Deus com grande expectativa e alegria, pois Deus nos conhece. 

            Ele soberanamente conduz nossas vidas. Deus vê o nosso amanhã antes que se torne o nosso hoje. Aproveite esse momento onde mais um ano se iniciou, e estabeleça metas e objetivos para se aproximar mais de Deus. “Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração.” Assim diz o Senhor, em Jeremias 29.13. Busque-O através da oração, leitura e prática das Escrituras Sagradas. Coloque o foco naquilo que é eterno, e não naquilo que é temporal. Em Colossenses 3.16, a Bíblia diz: “Que a palavra de Cristo habite ricamente em vocês. Instruam e aconselhem-se mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão no coração.” 

            O apóstolo Paulo sabia por experiência própria o quão valiosa é a palavra de Cristo e o quanto ela deve estar bem arraigada em nossas vidas, para que possamos percorrer o caminho que Jesus tem traçado para nós, assim como o caminho que conduz à vida eterna. A palavra de Cristo é uma herança preciosa que nos foi deixada. Ela é de um valor tão superior que exige ser guardada em nosso coração. O verbo “habitar”, nesse versículo, expressa que a palavra de Jesus deve ter morada estável em nós. Não tenha dúvidas: através da Bíblia Sagrada, você entenderá quais são os planos maravilhosos que Senhor tem preparado para você. Pense nisso! Se você deseja ter um ano abençoado, busque ter intimidade com Deus, seja obediente à Sua palavra e faça de Jesus Cristo seu grande exemplo em tudo o que você fizer.

 

FONTE: www.convencaobatista.com.br/artigos