Oração é o segredo da vitória

01/07/2018 22:33

O que é oração? Oração é conversa com Deus, é diálogo com o Pai. Não podemos deixar de falar com Deus, aliás, devemos travar um diálogo diário com Ele. Quando leio a história de heróis da fé na Bíblia, vejo o segredo desses personagens, eles tinham uma vida de oração.

Abraão foi o pai da fé, ele intercedeu pela vida de seu sobrinho Ló e ele foi salvo da tragédia de Sodoma e Gomorra. Moisés foi um homem de oração, ele pediu pela nação de Israel e ela é salva no deserto. Daniel orava três vezes ao dia, por causa de sua vida de oração foi jogado na cova dos leões, mas Deus guardou Daniel e o protegeu.

Jesus sendo o Deus homem mostrou a importância da oração, Ele chegou a passar a noite toda em oração antes de escolher seus discípulos. O apóstolo Paulo foi reconhecido como cristão, pois estava em oração, ele diz: “Orai sem cessar”. Ele foi um homem de oração.

Quando lemos a história da Igreja, percebemos que homens e mulheres oravam fervorosamente. A vida dos puritanos do século XVI foi um exemplo, eram piedosos e clamavam por vidas. Se queremos vencer na vida espiritual, ser considerados homens e mulheres que tem intimidade com Deus, precisamos orar. Todos se lembram de meu pai pela vida de oração que teve, sua frase predileta era: “vamos orar”. A Igreja do primeiro século intercedeu a Deus pela vida do apóstolo Pedro que estava preso, no capítulo 12 de Atos Deus respondeu e libertou Pedro. A Igreja viu a vitória na vida do apóstolo Pedro como fruto de oração. Ore sempre, interceda pela vida de outros, pois o segredo da vitória é uma vida intensa de oração.

FONTE: www.batistas.com/artigos