O tempo das respostas de Deus

30/06/2019 08:04

FONTE: Artigos/ Portal Batista 

“Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras. Então voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o filho do homem está sendo entregue” (Mt 26.44-45).

 

A resposta de Deus a seu filho Jesus, finalmente veio após longa noite de orações desse, pedindo que, se possível, o livrasse dos sofrimentos da cruz e de ter sobre si nossos pecados. A perseverança de Jesus em oração nos ensina que assim devemos fazer em nossas petições ainda não respondidas pelo Pai, porque:

1) O tempo de Deus não é o nosso tempo – Somos, por natureza, precipitados e ansiosos. Não gostamos de esperar. Isso pode nos levar a obter algo que ainda não necessitávamos em prioridade ou ainda não estávamos preparados para tê-lo, ou ainda querendo o que Deus não quer para nós. O Senhor nos responderá a seu tempo, como fez a Jesus, mediante nossa perseverança em oração.

2) A oração perseverante prova nossa fé - Quando insistimos em algo é porque acreditamos naquilo. Deus contempla isso em nossas orações. Nossa perseverança em orarmos por algo não atendido é vista pelo Senhor como prova de nossa fé, no seu poder e justiça. “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mt 21.22).

3) A oração perseverante revela uma autêntica comunhão com o Pai - Oração é completo diálogo com Deus. Falamos com Ele e paciente e confiantemente aguardamos sua resposta. Na constância de oração se estampa: nossa humildade e limitações, nossa dependência do Pai, nosso reconhecimento de que Sua vontade é a melhor para nós. Nela obtemos a paz, consolo, orientações, curas, perdão e salvação. Oração não é reza ou ladainha, vãs repetições, lengalenga por mediação de santos, mas, sim, diálogo dinâmico e direto com Deus em nome de Jesus. “...Em verdade, em verdade vos digo que tudo que pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vos dará” (Jo 16.23). Ore, nunca desista de pedir ao Pai aquilo que você crê que seja uma necessidade sua. Há o tempo das respostas de Deus, creia nisso.