DEUS PODE TE RESTAURAR

30/12/2019 22:38

        O salmo 126 tem como tema principal a restauração do ser humano. Os dois primeiros versículos trazem a seguinte mensagem: “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles”.

        A palavra restauração, no referido salmo, tem como sentido reconstituir a força, o vigor, a energia, ou seja, revigorar. Deus tem poder para nos restaurar. O profeta Isaías afirmou que o Senhor dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (Is40.29). Nós não conseguimos recuperar o tempo,
mas podemos viver uma nova vida com o tempo que nos resta, revigorados pelo Senhor. Podemos ser restaurados quando permitimos que Deus aja na nossa vida. Revigorados, passamos a ter propósitos, a confiar no Senhor. Deus tem planos maravilhosos para cada cristão.

        Nós carregamos uma série de marcas e mágoas, provenientes de influências ruins e de palavras negativas que nos foram dirigidas, que podem se tornar um martírio nas nossas vidas. Deus quer
mudar essa situação, quer que vivamos uma nova vida em Jesus Cristo.

        Deus deseja restaurar a comunhão com o nosso próximo e com o próprio Senhor, como também, a nossa fé e esperança. Assim, teremos prazer em servi-lo.

        A restauração tem como consequência a alegria de viver, conforme o próprio salmista afirmou: “Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo”. O revigoramento do Senhor, também, pode influenciar as pessoas que vivem ao nosso redor, pois vão reconhecer as grandes coisas que o Senhor tem feito por nós.

FONTE: www.ipimaringa.org.br