DESLIZE

04/06/2019 13:05

O que seria um deslize? De acordo com o dicionário da Língua Portuguesa é: escorregadela, desvio do bom caminho, falha, falta, lapso. Quando alguém comete um deslize é motivo de comentários maldosos por pessoas que se diziam amigas.

Eu comparo um deslize a uma roupa branca, vamos imaginar uma camiseta nova, branca sem nenhuma sujeira. Agora, imagine um pingo de massa de tomate caindo nesta camiseta. As pessoas vão dizer que ela está suja, mesmo que seja apenas um ponto bem pequeno da roupa, todos dirão que ela está suja. Infelizmente as pessoas não perdoam aqueles que caem, cometem uma falta, um lapso. Os que caem vão viver no ostracismo, abandonado, desprezado e sem direito a falar, pois torna-se uma pessoa desprezível.

Esta é a cultura que convivemos e não deveria ser assim. Em 1998 um ícone do cenário evangélico cometeu um erro, ele era apreciado, seus livros eram lidos e muitos corriam para ouvi-lo onde ele estivesse. Após o erro cometido, o deslize, infelizmente este líder foi colocado de lado, como uma pessoa que não merecia mais ser ouvida. Eu sei que há consequências de nossos atos, se praticamos o bem, vamos colher os resultados positivos e se cometemos o mal, vamos colher os frutos negativos. Não podemos esquecer que, antes de conhecermos o evangelho de Cristo a nossa vida vivia em pecado.

O pecado nos separava de Deus, tanto é que em Romanos 3.23 diz: “Todos pecaram e estão separados da graça de Deus”. Jesus Cristo veio ao mundo para buscar e salvar o que se havia perdido, Ele não veio atrás de perfeitos, mas de pessoas imperfeitas que reconhecem o seu pecado diante de Deus. Quando cometemos um deslize, entristecemos o coração de Deus, mas Ele não nos despreza, pelo contrário, oferece o perdão, a remissão de pecados.

Vamos olhar para aqueles que erraram com o mesmo olhar de Jesus, olhar de compaixão, de misericórdia.

FONTE: www.portalbatista.com/artigos