A MATEMÁTICA DE DEUS

02/08/2019 21:38

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gl. 2.20).

 

Em Genesis 18, Sara está rindo da matemática de Deus. Ele usa a multiplicação: "Abraão de ti farei uma grande nação". Sara ri! “Porque do riso? não há nada impossível para Mim!”.

E os trinta e dois mil que estavam com Gideão? Deus disse: é muito; ficaram dez mil: há ainda muita gente. Restaram trezentos: assim é bem melhor. Deus entregou aquele povo como areia do mar nas mãos de Gideão.

E Davi chegando para a batalha? Golias, um gigante de três metros; Davi com apenas 1,60m. Ah, se Davi olha para a matemática do mundo!

E os discípulos, duvidando da matemática de Jesus? Deus multiplica. Com apenas cinco pães e dois peixinhos, Ele alimentou cinco mil homens.

Como é maravilhosa a matemática de Deus, pois ela funciona. João batista nos ensinou a fórmula que resume a nossa forma de viver ao máximo Jesus: "que Ele cresça e que eu diminua." Quando essa matemática é praticada, muitas datas vão rir, exércitos vão se levantar mas Deus trará vitória. Gigantes se levantarão para cair. Irão até duvidar de você, mas o importante é “que Ele cresça e você diminua”. Pois é se humilhando perante a poderosa mão Dele para que em seu tempo Ele te exalte.

Isto me fez refletir sobre minha vida; minha vida é um teatro, eu convido Jesus para ser o ator principal. Venha Jesus, abrilhantar esta peça. Eu sou o palco; atua sobre mim e quando as cortinas se fecharem somente Tu venha receber os elogios.

Viver Jesus ao máximo é dizer como Paulo: "já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim."

Autor: Wesley Assis - IBG